Como Manter um Relacionamento à Distância
Os relacionamentos a distância podem ser considerados perda de tempo e até muitas vezes arriscado. Contudo, se aconteceu de você manter um relacionamento longe da pessoa que você ama, a ideia de ter um relacionamento desgastado ou arruinado pode intimidar muito as suas perspectivas.
Contudo, não é porque um relacionamento a distância pode ser difícil, não significa que esse relacionamento seja impossível. Tudo é uma questão de realizar ajustes simples na sua vida e nas suas atitudes para que você consiga manter a pessoa que você ama na sua vida. Nesse artigo, você vai conferir dicas de como manter um relacionamento a distancia sem sofrimentos.
Preservando a normalidade
É importantíssimo que vocês se comuniquem de alguma forma todos os dias, e até mais de uma vez, se isso for possível. Uma vez que vocês não estão se vendo, será importante estabelecer e manter essa conexão de sentimentos, de maneira que nem todas as conversas precisam ser sempre muito longas e profundas.
Se apoiem um no outro sempre tanto nas pequenas vitórias como nos momentos de dificuldade. Peçam conselhos. Usem um programa de mensagens instantâneas ou VoIP para bate-papo em tempo real, ou Webcams para uma conexão visual. O e-mail é ótimo, por isso usem-no, especialmente se as chamadas interurbanas colocarem uma pressão sobre o orçamento. Os e-mails devem ser sólidos e detalhados. Isso vai mostrar que vocês se importam o suficiente para dedicar tempo e esforço a eles.
Trabalhem suas agendas
Façam seu melhor para manter a comunicação, mesmo se um estiver mais ocupado do que o outro. Caso você seja a pessoa mais ocupada, avise a essa pessoa de que pode ter tempo limitado e tente enviar pelo menos um e-mail rápido ou SMS, ou ainda fazer um telefonema breve. Se você for o menos ocupado, aproveite o tempo desenvolvendo um hobby novo, ficando em forma, lendo um livro etc. A flexibilidade é muito importante.
Sempre que possível, se visitem
Sempre que possível se visitem todas as vezes os recursos de vocês permitires. Nenhum relacionamento tende a crescer ou durar se vocês só mantiverem contato pelo computador ou celular. Vocês precisam ver um ao outro em pessoa a cada oportunidade.
Sendo assim, se visitem em intervalos regulares se for possível, e caso não seja, façam planos para a próxima visita assim que a atual terminar.
Se conheçam bem
Assim, como em qualquer outro relacionamento tradicional, você obviamente terá que gastar algum tempo conhecendo bem e compreendendo de verdade a pessoa que está ao seu lado.
Sendo assim, quando estiver com essa pessoa, sempre se interesse por saber sobre todas as coisas que ela gosta como os hobbies, as atividades diárias, comidas preferidas, etc, e faça uma pequena pesquisa sobre isso, para que tenham mais o que fazer quando se virem da próxima vez. Conhecer as preferências um do outro também ajudará quando vocês quiserem trocar presentes.
Apoiar um ao outro é indispensável, independente de qualquer distância
É indispensável apoiar o seu parceiro ou parceira sempre, isso é indiscutível. Se ele precisar de você, estiver por um momento difícil, ficar doente, esteja disponível, faça de tudo para estar com essa pessoa nesse momento. Se ele tiver que lidar com tudo sozinho, ele obviamente chegará a conclusão que não precisará mais de você. E às vezes, se a distância permitir, é claro, isso significa estar lá fisicamente.
Expectativas adaptadas para um relacionamento à distância
É óbvio que nem sempre dá para deixar essa pessoa atualizada de todos os detalhes da sua vida todos os dias, mas quando vocês estiverem juntos, faça coisas que todos os casais que moram perto fazem. Isso basicamente já dá a sensação de criar um ambiente juntos para que a distância seja minimizada sempre.
Confiança é a chave de qualquer relacionamento
Do mesmo jeito que a confiança é essencial em qualquer relação tradicional, em um relacionamento a distância ela é incrivelmente importante, sendo assim evite as tentações. Dê o seu melhor para ser fiel, ou destruirá a confiança em que se baseia a sua relação. Evite se colocar em situações onde seria tentado e deixe seu parceiro saber que não há nada para se preocupar.
Não fique muito ansioso ou com ciúmes se não souber sempre o que ele está fazendo. Um pouco de espaço é inofensivo e vai manter as coisas calmas.