CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO GRATUITA – SAIBA COMO SE INSCREVER
Já pensou em poder obter a sua Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente? Com o CNH Social, isso é possível! Se você tem baixo poder aquisitivo e quer mudar o rumo da sua vida, fique conosco e obtenha, nesse post, todas as informações que você precisa saber a respeito do CNH Social.
O CNH Social (Carteira Nacional de Habilitação) , também conhecido como CNH Popular, é um projeto criado pelo governo em 2011 que possibilita o acesso gratuito a Carteira Nacional de Habilitação aos motoristas que possuem baixa renda.
Além disso, o projeto também permite que sejam adicionadas novas categorias a uma CNH já existente gratuitamente. Esse projeto é parte integrante do Projeto Incluir e desde sua criação já beneficiou milhares de pessoas em todo o país.
Temos certeza que com o CNH Social, não será diferente, e se você quer fazer parte desse grupo de pessoas beneficiadas, saiba, a seguir, o que você precisa fazer.
CNH SOCIAL 2016: REQUISITOS
Para poder participar do CNH Social, é preciso ter uma renda familiar bruta de até 2 salários mínimos e, além disso, preencher pelo menos um dos requisitos exigidos pelo programa. Vamos conhecê-los melhor a seguir:
- Estar desempregado há mais de 1 ano (necessário comprovação);
- Nunca ter tido nenhuma experiência no mercado de trabalho (com a CTPS expedida há mais de um ano);
- Ser beneficiário do programa Bolsa Família;
- Estar matriculado na rede pública de ensino e ter apresentado um bom desempenho escolar no ano anterior a inscrição;
- Receber até 2 salários mínimos e, ainda assim, possuir renda familiar de até 2 salários mínimos;
- Ser ex-presidiário;
- Ser portador de alguma deficiência;
- Ser um pequeno agricultor rural (Segurado Especial) e ter uma receita bruta familiar de até 2 salários mínimos.
Assim, se você tem uma renda familiar bruta de até 2 salários mínimos e se encaixa em apenas um dos requisitos citados acima, pode participar do CNH Social.
Os benefícios do programa são inúmeros. Caso você trabalhe ou tenha interesse em trabalhar como motoboy, frentista, condutor de ônibus, por exemplo, você poderá ter a chance de entrar ou então se reposicionar no mercado de trabalho através do CNH Social.
CNH SOCIAL: CUSTOS
Não existe nenhum custo para participar do programa CNH Social. Ele foi criado pelo governo para auxiliar e beneficiar aqueles que possuem baixa renda ou estão desempregados. Assim, atendendo os critérios exigidos pelo programa, você poderá fazer sua inscrição gratuitamente.
As inscrições são feitas através do DETRAN.
O DETRAN do Espírito Santo, por exemplo, tem um site totalmente dedicado ao programa. Através do site, é possível realizar a inscrição, acompanhar o processo e os resultados.
Já o site do DETRAN de Pernambuco tem uma área dedicada a CNH Popular através da qual é possível realizar a inscrição e também acompanhar o processo e os resultados.
CONFIRA NO DETRAN DE SUA CIDADE OU NO SITE DO MESMO.
Fonte: CNH SOCIAL INSCRIÇÕES