O Que É E Quais São Os Tipos de Amigdalites?
Amigdalites são infecções das amígdalas. Amígdalas são os dois gânglios linfáticos localizados na parte traseira de sua garganta. Eles funcionam como um mecanismo de defesa, ajudando a barrar a infecção de entrar no resto do seu corpo. Quando as próprias amígdalas são infectadas, a condição é chamada de amigdalite.
Tipos de Amigdalite
Viral, bacteriana, aguda, caseosa, crônica, crônica caseosa.
Ela pode ocorrer em qualquer idade e é uma doença comum na infância. É diagnosticada com mais frequência em crianças na idade pré-escolar até a adolescência.
Amigdalite sintomas
Há muitos sintomas, mas é improvável ter todos. Os mais comuns incluem:
Dor de garganta.
Dificuldade ou dor para engolir.
Voz rouca.
Mau hálito.
Febre.
Calafrios.
Dor nos ouvidos.
Dor de estômago.
Dores de cabeça.
Dor no pescoço.
Inchaço dos gânglios linfáticos.
Amígdalas vermelhas e inchadas.
Amígdalas com manchas brancas ou amarelas.
Esta condição pode ser causada por uma variedade de vírus e bactérias comuns e é contagioso. Se não fizer tratamento de amigdalite causada por infecções na garganta (bactéria Streptococcus) pode levar a complicações graves.
Ela é facilmente diagnosticada e tratada. Os sintomas geralmente são totalmente resolvidos dentro de 7 a 10 dias.
Consulte um pediatra ou um otorrinolaringologista para obter o melhor tratamento.
Amigdalite causas
As amígdalas é a primeira linha de defesa contra doenças e produzem as células brancas do sangue para ajudar o seu organismo a combater infecções.
Pode ser causada por um vírus, tal como do resfriado comum, ou por uma infecção bacteriana, tal como a faringite estreptocócica.
Se acontecer na gravidez, pode ser recorrente pela condição de baixa imunidade durante a gestação, por isso os médicos obstetras indicam vitaminas para as gestantes.
As crianças estão sempre em contato com outras na escola e brincam juntas expondo-se a uma variedade de vírus e bactérias. Isso as torna particularmente vulneráveis aos germes que causam amigdalite.
Em crianças pequenas, nota-se um aumento de irritabilidade falta de apetite, ou salivação excessiva. Procure assistência médica imediata se você ou seu filho está tendo dificuldade para respirar porque as amígdalas inchadas podem estar obstruindo as vias aéreas.
Amigdalite diagnóstico
O diagnóstico baseia-se ao exame físico da garganta e podem incluir uma cultura de secreção da garganta. Para tirar uma cultura de garganta, o seu médico irá pincelar levemente a sua garganta e enviar a amostra para um laboratório para identificar a causa e o melhor antibiótico para sua infecção na garganta.
Amigdalite tratamento
Um caso leve não exige necessariamente tratamento, particularmente se ela é causada por um vírus, tal como um resfriado.
Os tratamentos para casos mais graves podem incluir:
Antibiótico será prescrito para combater uma infecção bacteriana. É importante fazer o tratamento completo de antibióticos. O seu médico pode querer que você agende uma visita de retorno para acompanhamento para garantir que a medicação foi eficaz. Amigdalite tem cura.
Amigdalectomia
A cirurgia para remover as amígdalas é chamada de amigdalectomia. É um procedimento muito comum. No entanto, amigdalectomia hoje só é recomendada para pessoas que sofrem de repetidas amigdalites, amigdalite que não respondem a outros tratamentos, ou amigdalite que causa complicações.
Amigdalite remédio
Dicas de remédio caseiro para aliviar dor de garganta.
Beba muitos líquidos.
Descanse bastante.
Gargarejo com água morna sal várias vezes ao dia.
Use pastilhas para a garganta.
Use um umidificador para umedecer o ar em sua casa.
Evite o fumo.
Chá de gengibre é um ótimo remédio caseiro.
Remédio para amigdalite
Use remédio de farmácia, medicamentos para a dor como paracetamol e ibuprofeno.
Se a ele for causada por uma infecção por estreptococos e não for tratada ou não for embora, isso poderia levar à febre reumática (inflamação do coração, articulações e outros tecidos), ou a pós-estreptocócica glomerulonefrite (inflamação dos rins).
Os sintomas de amigdalite causada por uma infecção bacteriana geralmente melhoram poucos dias depois de começar a tomar antibióticos. Amigdalite é considerada contagiosa até que você tome antibióticos por um período de 24 horas.
Amigdalite prevenção
Ela é altamente contagiosa. Para diminuir suas chances de obter amigdalite, fique longe de pessoas com infecções ativas. Lave as mãos com frequência, especialmente após entrar em contacto com alguém que está com dor de garganta, tossindo ou espirrando. Se você tem amigdalite, faça o possível para ficar longe de outras pessoas a fim de evitar contaminá-las.