Se mexer e virar durante a noite ou ter dificuldade em adormecer pode torná-lo sonolento e irritado durante o dia. Provavelmente você já tentou várias coisas para sua insônia que não funcionaram. A boa notícia é que existem muitos tratamentos para ajudar você a dormir melhor. Mas, primeiro, precisa saber a razão pela qual você não dorme bem. Se você tem um problema de saúde, como dor crônica, ou um problema emocional, como estresse ou depressão, tratando o problema pode ajudá-lo a dormir melhor.
Opções de tratamento para a insônia
As opções de tratamento incluem mudar comportamento e estilo de vida, remédios e tratamentos complementares.
Mudanças de comportamento e estilo de vida
Se preparar para dormir significa mais do que deitar e se cobrir. Os peritos do sono sabem que há muitas coisas que afetam o sono. Mudanças de comportamento e estilo de vida melhoram a qualidade do sono em geral e o tempo que leva para adormecer, sem os efeitos colaterais de medicamentos para dormir.
Para melhorar o seu sono, aqui estão algumas coisas que você pode fazer:
Exercícios de relaxamento, como o relaxamento muscular progressivo, podem ajudá-lo a fica com sua mente também relaxada.
Tenha pensamentos saudáveis. Pensamento saudável é uma maneira de ajudar você a ficar bem ou lidar com um problema de saúde mudando a forma como você pensa. A terapia cognitivo-comportamental é um tipo de aconselhamento que podem ajudar a entender por que você tem problemas de sono e pode mostrar-lhe como lidar com eles. A terapia cognitivo-comportamental ajuda a reduzir o sono interrompido ao longo da noite.
Mudanças de estilo de vida são coisas simples que você pode fazer para ajudá-lo a dormir melhor. Estes incluem mudando seu lugar de dormir ou cronograma, observando o que e quando você come e bebe, e ser mais ativo. Também é importante manter horário de dormir e tempos regulares -7 dias por semana e tentar evitar tirar cochilos durante o dia.
Medicamentos
Em alguns casos, tomar pílulas para dormir por curto prazo ajuda a descansar um pouco, enquanto o comportamento e mudanças de estilo de vida podem ajudá-lo a longo prazo. Os médicos recomendam tomar medicamentos para dormir geralmente por um curto período de tempo. Eles não são a primeira escolha para o tratamento da insônia crônica.
Este aconselhamento sobre medicamentos se aplica a todos, mas especialmente para os adultos. Qualquer pessoa pode se tornar dependente de medicamentos para dormir, e estes medicamentos podem afetar a forma como as pessoas pensam durante e após o uso em longo prazo.
Muitos medicamentos de sono causam efeitos secundários, tais como baixa pressão arterial, ansiedade e náuseas. Estes medicamentos também podem tornar-se menos eficazes quando o seu corpo se acostuma com eles e pode causar sintomas de abstinência quando você parar de usá-los.
Medicamentos para dormir incluem:
Medicamentos para dormir sob prescrição médica, tais como eszopiclone (Lunesta), ramelteon (Rozerem), zaleplon (Sonata) e zolpidem (Ambien). Eles são os medicamentos de primeira escolha para tratamento para insônia em curto prazo.
Orexina antagonistas de receptores, tais como suvorexanto (Belsomra). Estes medicamentos bloqueiam substâncias químicas no cérebro que o mantém acordado, ajudando a promover o sono.
As benzodiazepinas, tais como diazepam (tal como o Valium), lorazepam (Ativan), e quazepam (Doral). Estes medicamentos ajudam a adormecer ou permanecer dormindo. Você precisa de uma prescrição médica para comprar estes medicamentos.
Antidepressivos que têm efeito calmante ou sedativo. Estes podem ser usados para ajudar a dormir.
Os anti-histamínicos. Normalmente usado para alergias, estes podem proporcionar alívio em curto prazo de insônia.
Medicamentos sem receita médica para o sono. Estes podem ajudar, mas também podem causar efeitos secundários, tais como sonolência no dia seguinte. Com o tempo, pílulas para dormir pode não funcionar tão bem como quando você começou a usá-los.
Tratamento complementar
Outros tratamentos para a insônia pode incluir medicamentos fitoterápicos e alternativos. Duas das medicinas alternativas mais populares são:
Valeriana, um remédio natural para sono. Valeriana parece ser seguro, e pode melhorar o sono quando tomado por uma semana ou duas.
A melatonina, uma hormona produzida pelo cérebro. Você também pode comprá-la como um suplemento. A melatonina também tem sido usada para tratar irregularidades do sono e má qualidade do trabalho noturno. Os efeitos em longo prazo tomando melatonina são desconhecidos. Se você estiver usando melatonina regularmente, converse com seu médico.
Não confie em bebidas alcoólicas
Algumas pessoas usam álcool para ajudá-los a dormir, mas isso não é uma boa ideia. O consumo de álcool pode fazer você ficar sonolento e ajudar a adormecer. Mas quando você toma bebida alcoólica, estará mais propenso a acordar no meio da noite e ter dificuldade em voltar a dormir. Isso pode fazer se sentir cansado no dia seguinte.
>>>> Veja Também <<<<
- Como levar uma vida normal mesmo sendo diabético. Programa diabetes controlada.
- Vencendo a calvície – É possível fazer nascer cabelos novos e evitar novas quedas de forma natural.
- Meditação Emocional – Como Fazer? Saiba Mais!