A linhaça é a semente de linho, um alimento tradicional popular e remédio. Semente e óleo de linhaça dourada contêm ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3.
Omega-3 ácidos graxos é importante para a manutenção da saúde do corpo.
Alguns peixes também são fontes comuns de alguns tipos de ômega-3, mas para quem não come peixe pode obter alfa linolênico partir de óleos vegetais, incluindo linhaça.
=====>Veja Também: Clique Aqui < =====
No entanto, diferenças químicas entre fontes vegetais de ácidos graxos ômega-3 podem não ser tão saudáveis para o coração quanto os de peixes oleosos.
Óleo de linhaça dourada
Por que as pessoas tomam óleo linhaça dourada?
Linhaça é um ingrediente usado como remédio assim como as ervas tradicionais registrados pela MHRA (Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde ) para o alívio em curto prazo da constipação.
Pesquisas afirmam que linhaça dourada ajuda na saúde do coração, melhora o humor e bem-estar emocional e ajuda a manter a pele saudável.
Algumas pesquisas sugerem que a mesma pode ter vários benefícios para a saúde.
Há alguma evidência de que o óleo e farinha de linhaça pode diminuir os níveis de colesterol.
Um estudo encontrou efeitos hipolipemiantes em um suplemento contendo linhaça usado diariamente.
No entanto, outro estudo diz: “evidência sugere que fontes vegetarianas de ácidos graxos ômega-3 podem não ter os mesmos benefícios para a redução do risco de doença cardíaca como aqueles encontrados em peixes”.
Farinha de linhaça dourada
Pode ajudar com os sintomas da menopausa. A pesquisa mostrou que 40 gramas por dia podem ser semelhantes à terapia hormonal para melhorar os sintomas suaves da menopausa, tais como irritabilidade e suores noturnos.
Alguns resultados do estudo sugerem que linhaça pode melhorar a função renal em pessoas com lúpus, mas é necessário mais investigação.
=====> Veja Também: Clique Aqui < =====
Se você tem lúpus – ou qualquer outra condição médica – é muito importante conversar com seu médico sobre quaisquer suplementos que queira tomar.
Linhaça está sendo estudada para muitas outras condições, que vão de câncer e diabetes à osteoporose.
Mas ainda não há provas suficientes que indique linhaça dourada para estas condições.
Quanto se deve tomar de linhaça diariamente?
Não há dose estabelecida para linhaça. Linhaça deve ser moída antes da ingestão ou não vai te fornecer os benefícios para as condições de saúde descritas.
Informe-se com seu médico ou um nutricionista sobre a melhor medida para você.
Linhaça pode ser misturada com líquidos (sucos ou vitaminas) ou alimentos, tais como pães e bolos.
Para melhor absorção, algumas pessoas moem linhaça inteira antes de utilizá-la.
Pode consumir semente de linhaça dourada inteira?
Semente de linhaça é por vezes adicionado em alimentos ou moída e vendida como farinha. O óleo de linhaça às vezes é adicionado a molhos e saladas.
Quais são os riscos de tomar linhaça dourada?
Efeitos colaterais
Geralmente semente e óleo de linhaça dourada parecem ser seguros. Linhaça dourada em sementes ou triturada contém fibras solúveis.
Pode causar diarreia, cólicas, gases e inchaço. Grandes quantidades de semente de linhaça, especialmente quando não tomado com água suficiente, pode causar prisão de ventre e até mesmo obstrução intestinal.
Interações
Se você tomar quaisquer medicamentos ou outros suplementos regularmente, converse com seu médico antes de começar a usar linhaça.
A mesma pode bloquear a absorção normal de medicamentos.
Sempre tomar medicamentos pelo menos uma hora antes ou duas horas após o uso de semente de linhaça.
=====> Veja Também: Clique Aqui < =====
O óleo e sementes de linhaça pode também interagir com drogas como diluentes de sangue, medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos não esteroides (AINE), tratamentos hormonais e medicamentos para pressão arterial elevada, colesterol e diabetes.
Nunca comer linhaça crua. Pessoas que têm diabetes, desordem bipolar, triglicérides elevados, distúrbios hemorrágicos ou câncer de próstata deve procurar aconselhamento médico antes de usar semente de linhaça ou óleo de linhaça.
Qualquer pessoa com problemas digestivos (como a doença de Crohn, IBS ou colite) e mulheres com doenças sensíveis a hormônios (como a endometriose, SOP, câncer de mama e câncer uterino) não deve usar linhaça.
Dada a falta de evidências sobre sua segurança, farinha e óleo de linhaça não são recomendados para crianças, gestantes ou lactantes.
>>>>>>>Links Úteis<<<<<<<<
- Benefícios de saúde do óleo de coco e emagrece.
- Conheça as razões para consumir mais azeite de oliva.