Óleo de Groselha Negra – Novidade Que Promete Milagres Para Saúde
A Groselha Negra é a descoberta do momento, com propriedades que prometem fazer milagres na pele, cabelos e unhas, a fruta vem sendo muito recomendada por dermatologistas, por ser fonte de vitamina C e antioxidante que atuam no combate aos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento das células).
Groselha negra é uma planta. Usam o óleo de semente, folhas, frutas e flores para fazer medicina.
Especialistas recomendam seu consumo, por meio de cápsulas, para obter a quantidade necessária de nutrientes, é preciso de 100 gramas da fruta para extrair 460 mg de óleo da semente, na qual estão concentrados os principais nutrientes.
As mulheres usam óleo da semente para tratar os sintomas da menopausa, síndrome pré-menstrual, cólicas menstruais, sensibilidade mamária, também utilizada para aumentar a imunidade.
A polpa é usada para tosse e doença de Alzheimer.
A folha seca é utilizada para a artrite, gota, dor nas articulações (reumatismo), diarreia, cólica, hepatite e outras doenças do fígado, convulsões, e distúrbios que causam edema (inflamação) da boca e da garganta, tosse, resfriados e tosse convulsa; desinfecção da urina; promover o fluxo de urina; tratamento de pedras na bexiga, e como um chá de limpeza.
Algumas pessoas aplicam a folha diretamente sobre a pele para o tratamento de feridas e picadas de insetos.
Como alimentos, a polpa é usada para licores de sabor e outros produtos. As pessoas também comer a polpa.
Como funciona?
Óleo de semente de groselha negra contém uma substância química chamada ácido gama linolênico (GLA). Algumas pesquisas sugerem que GLA pode melhorar a eficácia do sistema imunológico, tornando-o mais capaz de combater doenças. Óleo da semente e as folhas também podem ajudar a diminuir inchaços.
Provas suficientes para:
Colesterol alto. Algumas pesquisas sugerem que tomar óleo de semente de groselha negra pode reduzir o colesterol total e gorduras no sangue chamadas triglicérides. Também parece aumentar a lipoproteína de alta densidade (HDL) “bom colesterol”.
Pressão alta. As primeiras pesquisas sugerem que tomar óleo de semente de groselha negra por via oral não reduz a pressão arterial em adultos com pressão arterial elevada. No entanto, parece reduzir aumentos relacionados com o estresse da pressão arterial em adultos com pressão arterial elevada.
Um tipo específico de alergias sazonais. As primeiras pesquisas sugerem que tomar groselha negra por via oral não melhora os sintomas de alergia em pessoas com polinose.
Fadiga muscular. As primeiras pesquisas sugerem que tomar groselha negra reduz a fadiga muscular ou rigidez depois de fazer tarefas repetitivas.
Doença arterial. As primeiras pesquisas mostram que beber uma mistura de suco de groselha negra e suco de laranja reduz inchaço em pessoas com doença arterial periférica.
Artrite reumatoide. Algumas pesquisas sugerem que tomar óleo de semente de groselha negra reduz a sensibilidade articular em pessoas com artrite reumatoide.
Problemas circulatórios. As primeiras pesquisas sugerem que tomar groselha negra reduz a dor e inchaço nas mulheres com problemas circulatórios.
Os sintomas da menopausa.
Síndrome pré-menstrual (TPM).
Períodos menstruais dolorosos.
Dor na mama.
Estimular o sistema imunológico.
Artrite.
Gota.
Doença de Alzheimer.
Diarreia.
Problemas de fígado.
Boca e inflamação da garganta.
Tosses.
Resfriados.
Retenção de fluidos.
Pedras na bexiga.
Feridas.
Picadas de inseto.
Passa de groselha negra e polpa são provavelmente seguro quando usados como alimentos, e óleo de semente quando usado adequadamente como medicamento. Não se sabe o suficiente sobre groselha negra em folha seca para ser capaz de avaliar a sua segurança.
Precauções e advertências especiais:
Gravidez e aleitamento: Não há informação confiável suficiente sobre a segurança de tomar groselha negra durante a gravidez ou amamentação.
Distúrbios hemorrágicos: Passa de groselha negra pode retardar a coagulação do sangue. Há alguma preocupação de que poderia aumentar o risco de hematomas e hemorragia em pessoas com distúrbios hemorrágicos.
Pressão arterial baixa: Passa de groselha negra pode diminuir a pressão arterial. Em teoria, tomar groselha negra pode baixar a pressão arterial em pessoas que já a tem em baixa.
Cirurgia: Passa de groselha negra pode retardar a coagulação do sangue. Existe uma preocupação de que poderia aumentar o risco de hemorragia extra durante e após cirurgias. Pare de tomar groselha negra, pelo menos, duas semanas antes de uma cirurgia programada.
A dose apropriada para utilização como tratamento depende de vários fatores tais como a idade do utilizador, saúde, e várias outras condições.
Neste momento não há informação científica suficiente para determinar uma gama adequada de doses dela. Tenha em mente que os produtos naturais não são necessariamente sempre seguro as dosagens são importantes.
Certifique-se de seguir as instruções pertinentes nos rótulos dos produtos e consulte o seu farmacêutico ou o médico ou outro profissional de saúde antes de usar.