Estresse é a reação do organismo a qualquer mudança que requer uma adaptação ou resposta. O corpo reage a estas mudanças com respostas físicas, mentais e emocionais. Ele é uma parte normal da vida. Muitos eventos que acontecem com você e ao seu redor e muitas coisas que você faz a si mesmo colocam pressão sobre o seu corpo. Você pode experimentar o estado de tensão de seu ambiente, seu corpo e seus pensamentos.
Como o estresse afeta a saúde?
O corpo humano é projetado para experimentá-lo e reagir a ele. O estresse pode ser positivo, mantendo-nos alerta e pronto para evitar o perigo. Ele se torna negativo quando uma pessoa enfrenta desafios contínuos sem alívio ou de relaxamento entre os desafios. Como resultado, a pessoa sente-se sobrecarregada e a tensão relacionada ao ele a destrói.
O estresse que continua sem alívio pode levar a uma condição chamada de socorro, uma reação de cunho negativo. A angústia pode levar a sintomas físicos, incluindo dores de cabeça, dor de estômago, elevação da pressão arterial, dor no peito e problemas para dormir. Uma pesquisa sugere que ele também pode trazer ou agravar alguns sintomas ou doenças.
Ele também se torna prejudicial quando as pessoas usam álcool, tabaco ou drogas para tentar aliviar o seu estresse. Infelizmente, em vez de aliviar a tensão e voltar ao corpo para um estado relaxado, estas substâncias tendem a manter o corpo em um estado de tensão e causar mais problemas.
Considere o seguinte:
43% de todos os adultos sofrem efeitos adversos à saúde por causa do estresse.
Aumentou de 75% para 90% as visitas a consultórios médicos, todas são por doenças relacionadas ao estresse e reclamações.
Ele pode desempenhar um papel em problemas como dores de cabeça, pressão alta, problemas cardíacos, diabetes, problemas de pele, asma, artrite, depressão e ansiedade.
A prevalência acumulada de um distúrbio emocional é mais de 50%, muitas vezes devido a reações de estresse crônico, não tratado.