O que é hipertensão ou pressão arterial elevada?
De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, cerca de um terço dos adultos têm pressão arterial elevada ou hipertensão.
Pressão arterial é a força exercida pelo sangue, que empurra para o exterior sobre as paredes arteriais. O dano ocorre quando a força do fluxo de sangue é elevada ao longo do tempo. Isso alonga o tecido que compõe as paredes das artérias para além do seu nível saudável.
A pressão arterial é tipicamente gravada como dois números e escrita como uma razão. O número superior (sistólica) mede a pressão nas artérias quando os ventrículos (câmaras inferiores do coração) contraem. O número inferior (diastólica) mede a pressão nas artérias entre batimentos, quando os ventrículos relaxam. Pressão alta, ou hipertensão, é quando a pressão arterial é superior a 140 superior a 90 mmHg, uma definição compartilhada por todas as orientações médicas.
Uma série de fatores contribui para a pressão arterial elevada, incluindo genética, estresse, dieta, tabagismo e falta de exercício. Porque é em grande parte assintomática, a hipertensão é conhecida como o “assassino silencioso”, é por isso que é tão importante ter sua pressão arterial verificada regularmente.
Após ter a pressão arterial elevada aumenta o risco de vários problemas de saúde, tais como:
- Ataque cardíaco
- Acidente vascular encefálico
- Diabetes
- Insuficiência cardíaca
- Doença renal
- Perda de visão
- Síndrome metabólica
Para prevenir ou para tratar a pressão arterial elevada, verifique-a regularmente.
Ervas e Suplementos
Há muitas maneiras de tratar a pressão arterial elevada, incluindo mudanças de estilo de vida e ou medicações. Se você estiver interessado em tratamentos tradicionais para diminuir a pressão arterial, tem muitas opções.
Se estiver pensando em tentar controlar com produtos naturais, mesmo que isso signifique usar grande quantidade de ervas ou suplementos, fale com seu médico primeiro. Algumas ervas, especialmente em grandes quantidades, pode provocar efeitos colaterais indesejáveis ou interferir com outros medicamentos.
Manjericão
Manjericão é uma deliciosa erva que vai bem entre uma variedade de alimentos. Ele também pode ajudar a baixar a pressão arterial. Extrato de manjericão tem sido usado para baixar a pressão sanguínea, embora apenas brevemente. Adicionar manjericão fresco a sua dieta é fácil e certamente não vai prejudicá-lo. Cultive um vaso da erva em seu jardim para utilizar as folhas frescas em massas, sopas, saladas e ensopados.
Canela
Canela é outro tempero saboroso que exige pouco esforço para incluir em sua dieta diária, e isso pode fazer baixar sua pressão arterial. Consumir canela todos os dias tem dado bom resultado para reduzir a pressão arterial em pessoas com diabetes. Incluir mais canela em sua dieta por aspersão em seus lanches de cereais, aveia e até mesmo em seu café. No jantar, a canela melhora o sabor de frituras, molhos e ensopados.
Cardamomo
O cardamomo é um tempero que vem da Índia e é frequentemente utilizado nos alimentos da Ásia. Um estudo investigando os efeitos de cardamomo na saúde descobriu que os participantes que usaram cardamomo em pó diariamente durante vários meses tiveram reduções significativas em suas leituras de pressão sanguínea. Você pode incluir sementes de cardamomo ou o pó em fricções de especiarias, em sopas e ensopados e até mesmo em produtos de panificação para um sabor especial além dos benefícios para a saúde.
Linhaça (semente de linho)
A linhaça é rico em ácidos graxos ômega-3, que foram encontrados para reduzir significativamente a pressão arterial. Linhaça pode proteger contra a doença cardiovascular aterosclerótica, reduzindo o colesterol no soro, a melhoria da tolerância à glicose e atuando como um antioxidante. Você pode comprar muitos produtos que contêm linhaça, mas uma aposta melhor é comprar semente de linhaça moída e acrescentar as suas refeições. A melhor parte sobre linhaça é que pode ser adicionada em praticamente qualquer prato, desde sopas a vitaminas ou assados. Guarde a linhaça em sua geladeira para a melhor conservação.
Alho
Este tempero picante pode fazer mais do que apenas dar sabor a sua comida e melhorar sua respiração. O alho tem a capacidade de baixar a pressão arterial, fazendo com que os vasos sanguíneos relaxem e dilatam. Isso permite que o fluxo sanguíneo mais livremente e reduz a pressão arterial.
Você pode adicionar alho fresco a muitas de suas receitas favoritas. Se o sabor do alho é muito forte para você, asse-o primeiro. E se não pode comê-lo, pode também tomar em cápsulas em forma de suplemento.
Gengibre
O gengibre pode ajudar a controlar a pressão arterial, como tem sido eficiente para melhorar a circulação sanguínea e relaxar os músculos que rodeiam os vasos sanguíneos. Comumente utilizados em alimentos asiáticos, gengibre é um ingrediente muito versátil, que pode também ser usado em doces ou bebidas. Costeleta, carne cozida ou grelhada, em frituras, sopas e macarrão, legumes, sobremesas ou chá que tem sabor refrescante.
Espinheiro branco
Espinheiro branco é um remédio fitoterápico para a pressão arterial elevada que tem sido usada na medicina tradicional chinesa há milhares de anos. Decocções de espinheiro branco parecem ter toda uma série de vantagens sobre a saúde cardiovascular, incluindo a redução da pressão arterial, a prevenção da formação de coágulos e um aumento na circulação de sangue. Pode tomar espinheiro branco como um comprimido, extrato liquido ou chá.
Semente de aipo
Sementes de aipo são uma erva utilizada para condimentar sopas, estufados, guisados e outros pratos salgados. O aipo tem sido muito utilizado para tratar a hipertensão na China, mas estudos mostram também que pode ser eficaz. Você pode usar as sementes para reduzir a pressão arterial, mas também pode fazer suco de toda a planta. Aipo é um diurético, o que pode ajudar a explicar o seu efeito sobre a pressão arterial.
Alfazema francesa
O cheiro agradável de lavanda não é o único aspecto útil da planta. Óleo de lavanda tem sido muito utilizado como um ingrediente de perfume e também para induzir o relaxamento. A erva também pode baixar a pressão arterial. Embora muitas pessoas não pensassem em usar lavanda como uma erva culinária, você pode usar as flores em assados e as folhas podem ser utilizados da mesma maneira que você usaria alecrim.
Unha de gato
Unha de Gato é um medicamento à base de plantas utilizadas na prática tradicional chinesa para tratar a hipertensão, bem como problemas de saúde neurológicos. Estudos apontam unha de gato como um tratamento para a hipertensão, ele pode ser útil na redução da pressão arterial, agindo sobre os canais de cálcio em suas células. Você pode obter unha de gato em forma de suplemento em muitas lojas de alimentos saudáveis.
Devido à sua falta de sintomas, a pressão arterial elevada pode causar danos antes de você sequer saber que tem isso, então não negligenciar exames de pressão arterial normais. Às vezes o tratamento desta condição envolve medicação. Fale com o seu médico sobre as melhores opções de tratamento. Também é importante discutir com seu médico sobre qualquer ervas ou suplementos, antes de tomar. Além disso, não pare de tomar qualquer medicação prescrita sem falar com seu médico.
>>>> Veja Também <<<<<
- Como levar uma vida normal mesmo sendo diabético. Programa diabetes controlada.
- Vencendo a calvície – É possível fazer nascer cabelos novos e evitar novas quedas de forma natural.
- Meditação Emocional – Como Fazer? Saiba Mais!