Sinusite é a inflamação da membrana que cobre as cavidades do osso que comunicam com o nariz. As cavidades estão localizadas em ambos os lados do nariz e são cobertos por uma fina membrana.
Quando essa membrana se torna blocos infectados ou inflamados, congestionando o tubo que secreta muco, isto resulta em dor de cabeça e pressão nas maçãs do rosto e congestão nasal.
Existem vários tipos de sinusite:
- Sinusite aguda: sinusite aguda geralmente dura quatro semanas ou menos;
- Sinusite subaguda: Quando a inflamação dura 4-8 semanas;
- Sinusite crônica: Definido como sinusite crônica quando os sintomas duram oito semanas ou mais;
- Sinusite recorrente: Várias crises em um ano.
Remédios naturais para sinusite:
Vapores: inalações caseiras são utilizadas em todo o mundo, variam as ervas ou plantas que são adicionados à água quente. Eles são eficazes por seu poder descongestionante: eucalipto, pinheiro, alecrim, tomilho e limão, que também é utilizada na forma de gotas diretas no nariz.
Ferver durante 5 minutos, uma colher de sopa de tomilho seco numa panela com 1 litro de água. Retire do fogo e adicione suco de limão. Então inale o vapor. Cubra a cabeça com um pano para evitar o desperdício de vapor.
Use um umidificador para manter o ar úmido em seu quarto. Você pode comprar sprays nasais ou gotas que aliviam a congestão nasal sem receita médica, mas você não deve usá-los por mais de 3-5 dias.
Cataplasmas. 2 colheres (sopa) verbena secas misturado com uma pitada de azeite e 2 claras de ovo, cozinhe por 5 minutos. Deixe esfriar e aplique às cavidades nasais deixe repousar durante 10 minutos.
Solução salina. Um copo de água quente e uma colher de sopa de sal. Coloque num conta-gotas e aplique duas ou três gotas no nariz e inale.
Recomendações gerais para quem sofre de sinusite:
Evite perfumes muito fortes, cheiro de fumaça, pois isso pode piorar os sintomas.
Evite o uso frequente de drogas descongestionantes como gotas, elas podem, com o tempo causar sinusite crônica.
Beba líquidos em abundância diariamente para ajudar que o muco flua mais facilmente.
Se apesar dos esforços não obtiver resultados, um médico deverá ser consultado, pois pode evoluir para outros tipos de doenças como otites.
Leia também: