Felizmente para os amantes da boa bebida, vinho parece ter um efeito interessante quando se trata de dietas de perda de peso. Quer saber o que é exatamente? Vamos descobrir!
Meia-noite substitua lanches por uma taça de vinho. Aparentemente, ele pode reduzir os desejos por doces e alimentos com alto teor de gordura vivido por algumas pessoas durante a noite.
De acordo com Linda Monk, que experimentou em primeira mão, sua ansiedade insuportável de comer doces após o jantar desapareceu quando ela começou a beber um copo desta bebida após o jantar e antes de ir para a cama.
Cientistas da Universidade de Harvard estudaram uma amostra de 20 mil mulheres durante um longo período de mais de 13 anos e descobriram que aquelas que bebiam uma média de duas taças de vinho por dia reduziu significativamente as suas chances de obesidade e doenças relacionadas.
Outro estudo, neste caso, da Universidade Estadual de Oregon, também concluiu que bebê-lo pode ajudar a queimar gordura corporal. Cientistas anunciaram que comer uvas escuras, como aquelas usadas para produzir vinho tinto, podem ajudar pessoas obesas a queimar gordura mais rápido se você também mantiver uma dieta relativamente equilibrada.
Quantas calorias possui o vinho?
Cada tipo fornece ao corpo diferentes quantidades de energia medidas em calorias. Enquanto uma taça de vinho branco tem 120 calorias, uma de vinho tinto tem 135, aproximadamente. Isso faz com que ele não seja só mais saboroso que lanches, mas também mais saudável.
Claramente, se você substituir um pedaço de bolo da sobremesa (cerca de 235 calorias) por uma taça dele estará salvando muitas calorias. Claro que você deve sempre moderar, uma bebida ou duas é bom, mas beber uma garrafa a cada noite não é exatamente uma boa ideia.
Felizmente a ciência não é apenas quantum de células-tronco. De vez em quando, os cientistas separam o que é realmente importante e que se deleitam com esta excelente notícia. Eu não sei o que você pensa, mas este é apenas mais um motivo para beber um bom vinho.