O que é Green Coffee?
São grãos de café que ainda não foram torrados. O processo de torrefação de grãos de café reduz quantidades de ácido clorogênico. Assim, grãos de café verde têm um nível mais elevado de ácido clorogênico, em comparação com grãos de café torrados regulares.
Estima-se que o ácido clorogênico em café verde tenha benefícios de saúde para algumas doenças, tais como: doenças cardíacas, diabetes, perda de peso entre outras.
Café verde tornou-se popular para perda de peso depois de ter sido mencionado num programa de TV onde era referido como “O grão de café verde que queima gordura rápido” e a afirmação de que não é necessário qualquer exercício ou dieta.
Como funciona?
Grãos de café verde contêm maior quantidade de ácido clorogênico. Esse ácido tem uma função muito importante de impedir que o organismo absorva rapidamente o açúcar presente nos alimentos. Isso é excelente para quem deseja emagrecer, pois esse efeito força o corpo a buscar energia nos próprios depósitos de gordura.
==> Veja Também: Clique Aqui <==
Emagrece porque possui mais cafeína que o café preto tradicional, essa grande quantidade de cafeína o torna um poderoso termogênico, e essa ação termogênica estimula o metabolismo, levando o corpo a queimar ainda mais gorduras.
Outros benefícios do café verde para a saúde
Hipertensão; Algumas pesquisas mostram que as pessoas com pressão arterial elevada leve que tomaram um extrato de café verde 93 mg ou 185 mg por dia reduziram a pressão arterial após 28 dias de tratamento.
Perda de peso; Algumas pesquisas mostram que tomar extrato de café verde 80-200 mg por dia pode ter perda de peso modesta durante um período de 12 semanas.
Provas suficientes para:
Doença de Alzheimer.
Diabetes tipo 2.
Infecções.
Efeitos colaterais
Não foram relatados efeitos colaterais graves pelo uso de café verde em extrato ou cápsulas tomado por via oral em doses adequadas.
É importante compreender que o café verde contém cafeína, semelhante ao café normal. Por conseguinte, o mesmo pode causar efeitos secundários relacionados com a cafeína semelhantes ao café tradicional.
==> Veja Também: Clique Aqui <==
A cafeína pode causar insônia, nervosismo e inquietação, dor de estômago, náuseas e vômitos, aumento da frequência cardíaca e respiratória, e outros efeitos colaterais.
Consumir grandes quantidades de café também pode causar dor de cabeça, ansiedade, agitação, zumbidos nos ouvidos, e batimentos cardíacos irregulares.
Precauções e advertências especiais
Gravidez e aleitamento: Evite o uso de café verde se você estiver grávida ou amamentando, pois não há informação confiável suficiente sobre a segurança de tomá-lo nesses períodos.
Níveis elevados de homocisteína: O consumo de uma dose elevada de ácido clorogênico por um curto período provocou aumento dos níveis de homocisteína no plasma, que podem ser associados com condições tais como a doença cardíaca.
Transtornos de ansiedade: A cafeína pode fazer a ansiedade aumentar.
Distúrbios hemorrágicos: Há alguma preocupação de que a cafeína possa fazer distúrbios hemorrágicos piorarem.
Diabetes: Algumas pesquisas sugerem que a cafeína contida no café verde pode mudar a forma como as pessoas diabéticas processam o açúcar.
Diarreia: A cafeína no café, especialmente quando tomados em grandes quantidades, pode piorar a diarreia.
Glaucoma: A cafeína contida no café pode aumenta a pressão dentro do olho. O aumento começa dentro de 30 minutos e dura pelo menos 90 minutos.
Doenças cardíacas: Quando tomado em doses elevadas durante um curto período de tempo, um determinado componente de café verde pode aumentar os níveis de um aminoácido particular no corpo (conhecido como homocisteína) que está associado a um maior risco de doença cardíaca.
Também, outros componentes do café verde (conhecidos como diterpenos) têm sido associado com o aumento dos níveis de colesterol, os quais também estão associadas com um maior risco de doença cardíaca.
Hipertensão: Tomando cafeína encontrada no café verde pode aumentar a pressão arterial em pessoas com pressão arterial elevada. No entanto, este efeito pode ser menor em pessoas que consomem cafeína do café ou de outras fontes regularmente.
Colesterol alto: Certos componentes do café não filtrado têm demonstrados o aumento dos níveis de colesterol. Estes componentes podem ser encontrados no café verde. No entanto, não está claro se o café verde também pode causar aumento dos níveis de colesterol.
==> Veja Também: Clique Aqui <==
Síndrome do intestino irritável (SII): A cafeína no café, especialmente quando tomados em grandes quantidades, pode piorar a diarreia e pode piorar os sintomas de SII.
Enfraquecimento dos ossos (osteoporose): A cafeína do café verde e de outras fontes pode aumentar a quantidade de cálcio eliminado na urina.
Isso pode enfraquecer os ossos. Se você tem osteoporose, limite o consumo de cafeína a menos de 300 mg por dia (cerca de 2-3 xícaras de café regular).
Tomar suplementos de cálcio pode ajudar a compensar o cálcio perdido. Mulheres na pós-menopausa que têm dificuldades de processar a vitamina D, devem ser especialmente cautelosas ao usar cafeína.
Quanto e como consumir
O café verde pode ser encontrado em cápsulas e também nas versões em pó e solúvel.
Especialistas recomendam o consumo de 200 mg por dia. Essa quantidade deve ser dividida em duas vezes: 100 mg de manhã e 100 mg à tarde. Evite usar o café verde à noite, pois ele pode lhe causar insônia.
>>>>Links Úteis<<<<