Qual a Diferença Entre Carboidratos Simples e Complexos
Muitas pessoas não sabem que existe diferença entre carboidratos simples e complexos. Enquanto muitas outras pessoas já ouviu falar que os carboidratos complexos são melhores do que os simples, o que muitas vezes não está claro é como os dois se diferem, e por que as diferenças entre os dois afetam sua saúde.
Tipos de carboidratos
Existem três tipos de hidrato de carbono:
- Amido
- Açúcar
- Fibra
==>Veja Também: Clique Aqui < ==
Amidos e açúcares fornecem a seu corpo a principal fonte de energia. Eles são todos compostos por carbono, oxigênio e hidrogênio, que são organizados em unidades individuais.
Açúcares contêm apenas uma ou duas destas unidades e são “simples”, enquanto que os amidos e as fibras têm muitas unidades de açúcar, fazendo-os “complexo”.
Carboidratos simples
Açúcares podem estar naturalmente ou artificialmente nos alimentos, mas seu corpo não consegue distinguir entre as fontes.
Quando as pessoas falam sobre “açúcar”, estão provavelmente referindo-se ao açúcar de mesa, que é a sacarose (açúcar de duas unidades). Açúcar de mesa pertence a um grupo maior de açúcares, no entanto, conhecidos como carboidratos simples.
Os carboidratos simples (açúcares monossacarídeos incluem uma unidade) e dissacarídeos (açúcares de duas unidades).
Os monossacarídeos incluem glicose, frutose e galactose. Estes podem ser absorvidas diretamente e não necessitam de discriminação adicional de enzimas, ao contrário de dissacarídeos e polissacarídeos.
Dissacarídeos são formados quimicamente quando dois monossacarídeos se combinam para criar uma vez do seguinte:
Lactose: glicose e galactose
Sacarose: glicose e frutose
Maltose: glicose e glucose
==> Veja Também: Clique Aqui < ==
Mais uma vez, a sacarose é apenas o açúcar de mesa, e esta naturalmente em várias frutas, grãos e vegetais. A lactose é um açúcar natural também, e pode ser encontrado no leite e outros produtos lácteos. Formas de maltose naturalmente quando amidos quebrar de carboidratos complexos em açúcares simples.
Os carboidratos complexos
Ambos, fibra e amido são polissacarídeos, significa que são feitos de muitas unidades de açúcar e assemelham-se a uma longa cadeia. Alimentos de origem vegetal, incluindo grãos, batatas e legumes, contêm amido.
Todos os hidratos de carbono, com exceção de fibra, são discriminados por seu corpo em monossacarídeos como o seu corpo digere-los. Seu corpo quebra-los em açúcares simples para que eles possam ser absorvidos em sua corrente sanguínea e, em seguida, transportados para as células e convertidas em energia.
A fibra não é completamente quebrada em seu trato digestivo, e algumas que permanecerão inteiras em seu corpo por falta de enzimas necessárias para quebrá-las no intestino lhe darão inúmeros benefícios à saúde.
Qual é a diferença entre carboidratos simples e complexos?
Quanto à sua saúde, a diferença real é de onde vem o açúcar. Enquanto seu corpo não consegue distinguir a diferença entre a fonte de açúcar, uma vez que está quebrado e absorvido, a comida a partir do qual se originou o açúcar tem um enorme impacto sobre sua saúde geral. Isto é devido à natureza de outros nutrientes que podem ter o alimento consumido.
==> Veja Também: Clique Aqui < ==
Carboidratos complexos vêm de alimentos de origem vegetal, sabemos que os alimentos também contêm uma infinidade de nutrientes benéficos, além de seus carboidratos, incluindo vitaminas, minerais e antioxidantes.Eles são divididos em açúcares simples. No entanto, alguns açúcares simples, que são adicionados aos alimentos não nos dão todos os nutrientes benéficos. Por exemplo, a frutose pode ser encontrada nos doces, refrigerante, e outros doces com falta de nutrientes essenciais a saúde, mas também a frutose está presente nas frutas.
Apesar de ambos os alimentos conter frutose, a fruta é obviamente uma escolha mais saudável porque não é exclusivamente composta de carboidratos simples – também contém fibras, vitaminas e antioxidantes. A fibra de frutas ajuda a retardar a digestão de carboidratos, é por isso que o açúcar no sangue não aumenta tanto depois de comer frutas cheias de fibras, diferente de quando você toma um refrigerante ou come um doce de bar.
Legumes e grãos também contêm alguns açúcares simples, além de seus amidos, principalmente sob a forma de sacarose, mas também lhe dão uma boa dose de vitaminas, minerais e antioxidantes, nenhum dos quais você vai encontrar em doces, refrigerantes e outras sacarose.
Quando tiver as duas opções, escolha carboidratos complexos encontrados em vegetais, grãos integrais, frutas e legumes, mais frequentemente do que os carboidratos simples. Os carboidratos complexos fornecem mais energia e aumentam menos seus níveis de glicose no sangue, os alimentos de carboidratos complexos também fornecem uma infinidade de nutrientes benéficos.
>>>>Links Úteis<<<<