A disfunção erétil ou impotência sexual é um assunto bastante delicado entre os homens. A virilidade masculina está associada à condição do que é másculo, enérgico, potente, vigoroso ou corajoso. Quando não conseguem manter a ereção, recorrem a medicamentos ou à ajuda profissional de médicos especialistas.
Estudos mostram que a disfunção erétil ou impotência pode ser um sinal de alerta precoce de doenças do coração ou um problema de ordem psíquica (como ansiedade, depressão, estresse) ou, ainda, relacionada ao estilo de vida (como sedentarismo, consumo de álcool e tabagismo). Mas os cientistas descobriram que, quanto maior a ingestão de nutrientes decorrentes de algumas frutas, melhor o desempenho sexual e impotência.
E quais seriam essas frutas que ajudam a manter a potência masculina?
Morangos, Mirtilos, Maçãs, Pêras e Frutas cítricas. Isso se deve aos três tipos de flavonoides encontrados: flavanonas, antocianinas e flavonas. Eles possuem efeito antioxidante, pois desempenham um importante papel na absorção e neutralização dos radicais livres.
Para manter a saúde sexual, é necessário se conscientizar dos benefícios da alimentação saudável. A mudança ocorre quando se substitui um doce por uma maçã, um charque por uma pêra e uma cerveja por um vinho tinto.
Outros alimentos que aumentam o desejo sexual e previnem a disfunção erétil ou impotência
Na verdade, para ter uma boa ereção e mantê-la por muito tempo, antes de tomar qualquer remédio, preste atenção ao que se coloca no prato. Para reduzir o risco de disfunção erétil ou impotência sexual, são muito bem-vindos:
- Ostras: ricas em zinco, nutriente conhecido como o mineral do sexo. É um elemento indispensável para o aumento da produção de testosterona, principal hormônio sexual masculino.
- Chocolate Amargo: que contém no mínimo 70% de cacau, gera feniletilamina, substância capaz de liberar as mesmas endorfinas que são produzidas pelo organismo durante o sexo.
- Alho: ajuda no fluxo sanguíneo e na produção de testosterona.
- Folhas Verdes: como rúcula, acelga, couve e brócolis, pois são riquíssimos em minerais de fácil absorção, como o cálcio e o magnésio, que contribuem na purificação do sangue, melhorando o fluxo sanguíneo, o que vai contribuir para uma ereção saudável e duradoura.
- Ricos em Ômega 3: salmão, abacate, nozes, sementes de abóbora e ovos melhoram a circulação sanguínea.
- Pimenta: é um estimulante sexual que contém a capsaicina que é um vasodilatador potente.
- Óleo de oliva: ajuda o corpo a produzir maiores quantidades de testosterona, assim como gorduras monoinsaturadas, que ajudam a manter as artérias saudáveis.
Batata Doce: rica em vitamina A e betacaroteno, ajuda a manter os órgãos sexuais saudáveis e melhora o desempenho sexual.
=> Leia também Quais São os Benefícios que o Ômega 3 Pode Trazer a Nossa Saúde
- Linhaça: rica em fitoestrógenos e ligninas, promove equilíbrio dos hormônios e aumenta o libido.
=> Leia também Farinha e Óleo de Linhaça Dourada Para Que Serve
- Amêndoa: rica em vitamina E, zinco e selênio, melhora a fertilidade, aumenta o prazer sexual e eleva os níveis da testosterona.
- Nozes: ricas em arginina, um aminoácido que o corpo utiliza para produzir óxido nítrico (que ajudam a relaxar os músculos penianos e iniciar uma ereção).
- Café: a cafeína ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo.
=> Leia também Café Pode Ajudar a Prevenir 7 Tipos de Doenças
Não espere ter seu apetite sexual reduzido para começar a cuidar da saúde. Mantenha sempre sua dieta equilibrada, faça exercícios físicos com frequência, evite beber e fumar e resolva os problemas do casal, independentemente de sua idade, pois apenas o envelhecimento não constitui uma causa para a disfunção erétil. Assim, você terá uma vida saudável e sua relação sexual será satisfatória.